31 dezembro, 2010

Um brinde à 2010!



A companhia sempre faz toda a diferença!

Talvez a razão pela qual todas as portas estejam fechadas
É que você possa abrir uma que te leve para a estrada perfeita...

Talvez elas nem estejam totalmente fechadas...
Talvez todas elas levem até algum tipo de estrada perfeita...

Depois de algum tempo longe (entre aspas, porque espiar é algo que eu não consigo evitar, então de alguma maneira passei por aqui e por aí também), é hora de fazer o tradicional balanço do ano certo? E desejar um 2011 ainda melhor e cheio de coisas boas...

Na verdade sou péssima com promessas, porque descobri esse ano que sou um tanto egoísta (na verdade eu admito isso, porque no fundo ou na superfície mesmo todo mundo é, mas aprendemos que isso é muito feio, quando na verdade é só mais um mecanismo de cuidar da gente e apesar de todas as pressões do planeta e das pessoas que habitam esse planeta, fazer valer alguns de nossos desejos, vontades, pensamentos...).

Logo, nada de promessas. Já que se no meio do caminho achar que mereço mudar, eu vou mudar a decisão ou mesmo o caminho.

2010 foi sem dúvida um ano surpreendente em todos os aspectos. Sabe aquele ano em que a gente pensa UAU, aconteceu tudo isso e eu estou aqui firme e mais forte? Talvez todos devessem ser assim, mas até os meus 26 anos não tinham sido não, pelo menos não pareceram.

Trabalhei pra caramba, pôxa ralei muito... Mas também me realizei muito profissionalmente! Conheci gente nova, resgatei amizades antigas (eternas agora rss), foi o meu primeiro ano sozinha, colocando o coração em dia... coração que ainda anda medroso (como a dona, claro), mas que hoje sai do 'não bate nem apanha' pra um 'talvez eu possa me arriscar de novo'... Vivi em paz em casa! É, família não é algo simples, mas parece a minha tem encontrado algum eixo maluco, e está até divertida! Acho que estamos descobrindo que além dos problemas, temos que nos divertir também! Não terminei de tirar carta, não terminei o mestrado... mas ambos estão em processo... Bebi muita água..., tentei reclamar menos, mas isso definitivamente não consegui (você tem razão, eu reclamo muito mesmo, e agora vou ficar pensando nisso)...

Se não vou fazer promessas, posso fazer uma lista de possibilidades interessantes para correr atrás...
Começando pelos exercícios físicos! Boxe e dança de salão encabeçam a lista no momento, mas vamos experimentar né? Academia não é o meu 'lugar favorito' sabe? Mas, o fato é que não vai rolar mais um ano parada em que meu maior exercício foi correr atrás do ônibus...

Continuar bebendo muita água, quem diria? Uma meta não traçada, mas cumprida em 2010!

Me divertir muito! Amigos, cinema, almoços, jantares, happys, aniversário em SP (pode contar comigo que eu vou!) momentos comigo... seja como for! Não esquecer que preciso desses momentos, sabe?  Em que a gente percebe que os outros momentos chatos valem a pena também, nem que seja pra deixar esses momentos deliciosos ainda mais especiais!

Conhecer comidas novas! Esse ano foi uma aventura gastronômica eu diria e em 2011 quero continuar assim! Claro que uma amiga nutricionista do meu lado fez toda a diferença!

Conhecer lugares novos! Esse ano também foi ímpar nesse sentido! Paraty, Búzios, Angra... Ainda restam muitos outros destinos para 2011, 2012, 2013... E aquela vontade louca de conhecer a Grécia e a Irlanda pode ir tomando forma de um mochilão, não?

Conhecer músicas, ritmos, letras novas! Sabe, aquelas músicas que grudam e que a gente pensa nossa, como eu não conheci essa música antes? Esse cantor? Essa banda? Quero mais disso!

Conhecer gente nova! Novos rostos, novos gostos, gente com quem eu possa conversar e descobrir coisas novas ou mesmo velhas coincidências...

Hum... ter mais paciência... principalmente comigo. Buscar respeitar o meu tempo, a minha hora... tentar de verdade encontrar esse tempo...

Mais momentos de coragem... Definitivamente preciso de mais momentos de coragem. Não que segurar as pontas todos os dias não seja algo extremamente corajoso, porque é. Mas eu quero mais daqueles momentos em que respiramos fundo, cheiosde dúvidas, mas cheios de curiosidade, vontade, desejo, ou mesmo somente querendo pagar pra ver e vamos em frente... falamos, gritamos, choramos, corremos, e lá estamos nós fazendo algo que definitivamente não esperávamos. É desses momentos de coragem que estamos falando... Geralmente pensar demais é um grande problema pra mim...

Um encontro especial numa certa noite de lua cheia me fez pensar que também posso acreditar mais... nas pessoas, nas possibilidades, no possível, no quase possível, e talvez sentir o impossível também como uma possíbilidade, mesmo que remota... Ou mesmo, só pra sonhar com ele quando tiver vontade. O que talvez seja a mesma coisa que dúvidar com moderação, porque honestamente, não me vejo sem dúvidar das coisas... mas pode ser um bom exercício.

E por fim... espero me deixar surpreender em 2011... (mesmo que dúvide um pouquinho da surpresa, só pra não perder o jeito!)

Desejo um 2011 cheio de coisas que cada um de nós desejarmos, porque definitivamente a maior lição de 2010: Cuidado com os pensamentos e desejos, de repente um anjo passa e pode dizer Amém...

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por fazer parte desse diálogo comigo mesma!