03 março, 2011

Sempre as pessoas...




(Image by Jasper James)
(...) Me recordei rapidamente de todas as pessoas e coisas que perdi por ainda não estar preparada para elas, ou por ainda ter muita curiosidade de mundo e dificuldade em ser permanente...
Tati Bernardi

Tenho pensado muito exatamente nisso... nas pessoas que perdi pelo caminho... Na verdade, pensei que depois que uma pessoa participa/entra/tromba/enrosca/enfim... na nossa vida, fica complicado dizer que a perdemos... Porque vai ter sempre um cheiro, uma música, um olhar, uma chuva, um filme, um qualquer coisa que vai traze-lá de volta... não importa o quão longe ela esteja. Aliás, pensei também em como as pessoas "impregnam"... os perfumes, músicas, lugares nunca mais são os mesmos depois delas... Já reparou?

Mas o fato é que me senti como se nesse caminho todo, existisse um tabuleiro de xadrez e eu estivesse sempre fazendo a jogada errada, e perdendo peça a peça... e fiquei me perguntando o que/quem vai sobrar? Ou se há um novo jogo? Mais pessoas nesse mundo... Não sei se pensar na minha curiosidade de mundo (que de fato existe e é enorme) melhora a fotografia... Fiquei pensando que talvez eu não as queira de modo permanente... Fiquei pensando se quando as quero, elas percebem isso? Se eu consigo demonstrar que as quero participando da minha loucura... Resumindo... descobri que tenho muito medo de não ter habilidade para manter as pessoas na minha vida... pra além das recordações...

9 comentários:

  1. Michelle, podemos apenas dar bons motivos para que os outros sigam a jornada conosco (não apenas em recordações). Mas elas ficarem ou não do nosso lado, fazendo parte das nossas loucuras, é uma decisão unicamente deles, dos outros (e alguns não levam em consideração nosso esforço, carinho ou qualquer outro aspecto).
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Há um verso muito importante pra lembrar

    "espero que possamos mudar o mesmo!"

    ResponderExcluir
  3. Desse jeito né, Michelle. Sempre mudando de caminho, virando à direita aqui, dobrando a esquina ali... em cada rua um novo cidadão nos acompanhando. Verso perfeito este que você usou... (10 minutos depois) agora também estou "me perguntando o que/quem vai sobrar? Ou se há um novo jogo?"

    ResponderExcluir
  4. Li em algum lugar que 'as pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permaneçem'... Pense nisso! Bjs*

    ResponderExcluir
  5. Textos arrebatadores.!
    Muito bom o seu blog e seu estilo poetico!
    seguindo com certeza!
    se puder me visita!
    http://jesusrevolucao.blogspot.com/

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Há pessoas que nunca perdemos. A memória não deixa. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Ah pessoal, muiro bom dividir essas pirações com vocês...
    Beijos e bom Carnaval pra gente... com essa chuvinha!

    ResponderExcluir
  8. Muitas pessoas eu perdi... Mas sempre acabo encontrando-as em minhas lembranças, naquele espaço onde a saudade dói mais.

    Linda vc...

    ResponderExcluir
  9. Ah Shuzy, o que fazer né!? Lembrar!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Obrigado por fazer parte desse diálogo comigo mesma!