12 abril, 2011

Talvez eu possa...




Quando começa a ficar bom ou eu desconfio ou dou um passo para trás.
Clarice Lispector

Medo do quê??? Eu só queria entender isso, nem que fosse só um pouquinho. Porque nesses 27 anos de nada adiantou ser a pessoa mais cuidadosa, e pensar e repensar 234 vezes antes de tomar qualquer decisão...

Sabe quando só uma vez na vida você queria ser a pessoa que não pensa? Que vive? Que sente? Que se joga e vê o que acontece, porque no fundo sabe que do chão não vai passar e diferente de mim, paga pra ver... Eu fico lendo, ouvindo e vendo histórias acontecerem, e as pessoas viverem...

Enquanto eu, fico aqui! Plajejando 876 quedas diferentes, e estudando qual a melhor maneira de sofrer menos, sem nem perceber (ou quase) o sofrimento que é não pagar pra ver... Não viver, não sentir...

Fiquei aqui pensando o que é que me faz paralisar diante das possibilidades... Não exatamente paralisar, mas dar esse bendito passo para trás... ou desconfiar...  sempre desconfiar... Fico lembrando da sua cara me olhando como se eu representasse mesmo uma possibilidade de começar de novo, ou simplesmente de ser feliz naquele momento, de viver, e eu ali, tentando racionalizar que não devia significar nada... nem pra você e nem pra mim... 

Fico lembrando de mim, do meu desespero cada vez que algo me faz sentir viva, exatamente da maneira como eu tenho medo... De como olho para as histórias ao meu redor e desconfio que essas coisas aconteçam de verdade... E do pensamento seguinte que é: 'tanto faz'. 'Eu estragaria mesmo se elas acontecessem...'. Lembro de alguém me dizendo que eu não posso afastar as pessoas pra sempre... Uma novidade pra você: talvez eu possa.  

4 comentários:

  1. A dor me faz mais viva que todas as emoções.
    =*

    ResponderExcluir
  2. Se não consegue conter esse ímpeto de dar um passo para trás, subverta-o dando antes dele as tuas costas para o que está bom!
    GK

    ResponderExcluir
  3. Sentir dor é a único meio de sabermos que estamos vivos ou sobrevivendo, apesar de tudo ou de todos...

    ResponderExcluir
  4. Renata disse:
    Eu estrago tudo que toco,sempre tenho essa sensação.
    Eu posso,involuntariamente, afastar as pessoas,infelizmente acontece.
    O 'nunca mais' para mim não é novidade...

    *MICHELLE,muito bom ter vc lendo nossos sentimentos.Obrigada pelo comentário!
    **Bjss!

    ResponderExcluir

Obrigado por fazer parte desse diálogo comigo mesma!