15 agosto, 2010

10 coisas sobre mim...







Fiquei pensando que esse título ficou meio estranho, tipo quem quer saber 10 coisas sobre mim? Mas e daí, o blog é meu certo? E mais, essa pergunta veio de duas pessoas muito bacanas que eu tive a oportunidade de conhecer graças a esse espaço sabe? A Kenia que escreve o Poesia Torta (e o Diários de Filosofia e também o Coeur de poètesse, e outros! [rs]) e o André que escreve o Últimas Fichas!
O blog da Kenia acho que foi o primeiro que eu descobri e em alguma medida (bem grande eu acho[rs]) deve ser responsável por esses espaço existir hoje! E o André conheci pelo blog da Kenia! E gosto muito das fichas que ele aposta lá!

Bom, o selo pede que eu fale 10 coisas sobre mim... então antes que eu fique mudando, inventando, trocando ou consertando essas coisas lá vai...

Primeiro eu sou uma pessoa teimosa, teimosa 'além da conta' sabe? Como diria a minha vó... não adianta eu vou tentar te convencer seja lá do que for, e eu vou tentar fazer isso, mesmo que esteja na cara ou escrito num letreiro em neon que vai dar errado... (às vezes não dá vai...).

Eu fico viajando em livrarias, adoro livrarias sejam elas como forem, grandes, pequenas, arrumadinhas, bagunçadas, tem horas que me perco tanto que olho pro lado com vergonha pra ver se alguém estava me olhando... como se alguém pudesse saber por onde eu viajei...

Gosto de observar as pessoas no ônibus, mas acho que não sou louca [rs]. É meio maluco isso, mas gosto de observar as pessoas e ficar imaginando quem elas são... que histórias elas trazem, contam, fazem parte... Fico apostando comigo mesma 'imaginações' que nunca saberei se são são verdadeiras. E o mais gostoso é que cada dia vou mudando essas minhas histórias-hipóteses malucas! [rs]

Adoro animais! Todos! Ok, nem todos! Por alguma razão os insetos me dão medo. Não consigo ver um cachorro sem ir xeretar e brincar! Ok que isso pode render alguma mordida um dia desses! Já cheguei atrasada no trabalho, já caí sentada numa poça d'água, meu cachorro quase não quis mais saber de mim, mas até agora tenho me divertido muito!

Tenho me apaixonado cada vez mais por cinema! Não entendo nada efetivamente, 'profissionalmente falando', mas a cada coincidência (nem tão coincidência assim às vezes) eu descubro que gosto mais e mais e mais!

Morro de vergonha de sair em fotografias! Sou sempre a pessoa chata que não quer sair na foto, que foge na hora do 'X', no parabéns, na foto da viagem! E deixo as pessoas sempre bravas comigo por isso!

Tenho vontade de fazer uma tatuagem, mas além de teimosa como disse lá em cima também sou indecisa! O que dificulta esse processo! Mas acho que um dia ainda faço...

Tenho vontade de aprender a dançar e de fazer capoeira, mas não consegui ter coragem ainda de pensar na idéia de ficar no centro de uma roda... é, possoas que morrem de vergonha de tudo, principalmente de serem o 'foco' tem esse problema.

Amo viajar! Muito!!! Pra quase qualquer lugar! Sol, chuva, vento... tanto faz! Até ás viagens para São Paulo, cheias de trânsito, e buzinas, e atrasos eu adoro! Basta saber que estou indo para outro lugar e pronto!

E por fim, eu tenho uma mega, power, baita dificuldade de organizar o pensamento pra falar! Já tentaram encher a minha bola dizendo que é porque eu penso muita coisa e muito rápido, mas não cola! Eu me atrapalho mesmo! Parece que está tudo tão certinho aqui 'dentro' (da minha cabeça), mas basta abrir a boca... lá vou eu me perder!

Agora, passo o selo pra vocês e ainda que o que vocês escrevam, desenhem, escolham para postar... conte muito de vocês, se quiserem, adoraria saber 10 algumas, essas, outras...  coisas sobre vocês também!

Sob minha inteira responsabilidade, por Flávia
Tudo junto e misturado, por Erin
sob zero grau do signo de libra  ou poemas, chiclete & sons, por Franck (Seu último post 'Sou' acho que já diz muita coisa! Adorei!)
Idéias e Sketches, por Thiago
Palavras ao Vento, por Luiza
Um dia me disseram, por Thaís
O medo de Suzana, por Suzana
Entrada para Raros, por Cris
Palavra Fátua, por Helcio
O Caminho das Palavras, por Danny
Todos os sentidos, por Sél
Catadora de Palavras, por Luciana
Um lugar para repousar, por Carol
Céu Aberto, por Walkyria
Branca... , por Natália

Acho que sou muito curiosa né?
Beijos e boa semana gelada pra gente!
Com muito chocolate quente, coberta e cama quentinha!

15 comentários:

  1. Adorei saber dez coisas sobre você, Michelle. Obrigada por responder ao chamado do selo e por compartilhar você aqui com a gente.

    Beijo. =*

    ResponderExcluir
  2. Michele, aqui o tempo pede sorvete, picolé, suco e chop, pq faz calor... Adorei saber mais de vc e temos coisas em comum, por ex: Tbém sou teimoso, qdo coloco uma coisa na cabeça, so qdo realizo esqueço. Adoro livrarias e livros, tenho que ter um livro sempre à mão, é um dos meus melhores amigos. Tbém sou de observar pessoas nos ônibus, praças, filas e ficar ouvindo trechos de conversas. Adoro animais, ultimamente não tenho nenhum, por falta de tempo e por não puder cuidar. Tenho uma tatuagem. Faço capoeira. E adoro viajar, mas não tenho tido esse prazer, programo-me para o ano que vem, em fevereiro.
    Sobre os selos, obg por ter me indicado!
    Uma boa semana!

    ResponderExcluir
  3. PS: poder e não puder, como digito rápido e o teclado está emperrado algumas letras, acontece!

    ResponderExcluir
  4. Michelle, vamos lá:
    1- adoro música
    2- cinema é algo mágico, principalmente com tela grande
    3- teatro me fascina, pela instantaneidade, a ausência de disfarces tecnológicos, a pureza da arte
    4- sofro, vibro com o Botafogo
    5- gosto muito de malhar, correr na praia
    6- o mar é essencial à minha alma
    7- amo crianças, a algazarra, a espontaneidade, a ingenuidade
    8- sonho com um planeta mais amoroso, em que se valorize a natureza, a naturalidade, em que sejamos mais humanos
    9- viajar é um ato de libertação
    10- AMOR (sem legendas)

    ResponderExcluir
  5. Ouso dizer que com exceção do cinema e da viajem temos muita coisa em comum, de fato achava que ficar observando as pessoas e tentando imaginar o que cada uma daquelas pessoas fazem no seu dia a dia me deixa alucinado, adoraria ter coragem de conversar com todas as pessoas que me interessam e fazer uma amizade legal e grandes descobertas com elas, mas esse é um defeito que tenho, sou covarde.
    Diante desse texto quero dizer que você é uma menina espetacular.
    Boa semana.
    Abraços
    Walter

    ResponderExcluir
  6. Oi, Michelle!

    Amanhã, eu volto, a bateria aqui tá piscando.

    Beijos! 00:08 aqui.

    ResponderExcluir
  7. Ah tem mais selo para você rsrs, no meu blog.
    Espero que goste ^^

    Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi minha RARA LINDA!!!!!!!!!Primeiro quero te agradecer por cada comentário maravilhoso que me escreve!Obrigada do fundo do meu coração.Amo seu blogguer é lindoooooooooooooooooooo!E tbm quero lhe agradecer pelo selo eu amei tbm!!!

    Eu como uma mulher Escorpiana, sou geniosa, amo de coração, sou leal, intensa, teimosa, formada em Recursos Humanos e trabalho na area a 10anos, tenho 28 anos, sou timida e amo escrever, é a paixão da minha vida.

    Depois vou publicar o selo na aba, selos que eu ganhei!!!Amei amore, boa semana Deus te abençõe.Beijos enormes em seu coração.

    ResponderExcluir
  9. Coisa difícil de se fazer, tenho problemas para responder à perguntas iguais à estas. Decidi escrever algumas coisas que amo e outras que odeio:

    1. Odeio quando perguntam qual a palavra estou procurando no dicionário (normalmente, encontro a que quero e fico lendo outras - adoro!).
    2. Odeio televisão.
    3. Odeio fazer malas (meu purgatório).
    4. Odeio que falem alto perto de mim (principalmente quando acordo pela manhã).
    5. Amo coxinha de galinha.
    6. Amo sushi e sashimi.
    7. Amo a Bahia.
    8. Amo dirigir ouvindo música.
    9. Amo viver numa cidade praiana.
    10.Amo a transparência.

    Beijos e obrigada pela atenção e pelo selo.

    Suzana

    ResponderExcluir
  10. Oi pessoal!
    Obrigada pelas respostas! Não sei se fiquei com mais vergonha de responder ou de perguntar para vocês! Mas saibam que gosto muito de cada espaço que visito viu!? Tem sempre algo que eu ainda não pensei, muitas vezes coisas que talvez sem vcs eu nunca pensasse...

    Kenia, nem sei o que dizer! Obrigada pela sua amizade viu! Pelo selo, pelo carinho! Por tudo!
    Beijo grande!

    Oi Franck!
    E não é que temos coisas em comum? Gostei muito de saber mais de vc! Teimosia na vdd deve ser uma qualidade am algum lugar [rs]!
    Beijos!

    Helcio!
    Obrigada pela resposta! Estou aqui pensando no que acabei de ler no seu blog... Aliás vc sempre me deixa pensando! Obrigada por responder a pergunta viu!
    Beijo grande!

    Oi Walter!
    Obrigada pelo carinho viu? Que bom que observar as pessoas não é coisa só nossa viu? [rs] às vezes fico 'tentada' a puxar conversa tembém! Eu e a minha curiosidade!
    Beijos!

    Oi Lily/Suzana!
    Obrigada pelos comentários de sempre viu! Muito bom ter te encontrado por aqui! Muito mesmo! Obrigada por responder também! Adorei a lista no estilo coisas que gosto e não gosto!
    Beijo grande!

    Oi Gaby!
    Obrigada pelo selo viu!
    Beijo grande!

    Oi Cris!!!
    Obrigada por me contar um pouquinho mais de vc!Que bom que vc ama escrever! Assim a gente pode dividir isso com vc no blog!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  11. vc acabou de receber um selo do meu blog! parabéns!

    http://alem-da-pele.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Fala Mi (Agora que já sei tanto sobre você, tomei a liberdade do diminutivo, rs)

    =P

    Valeu por ter respondido ao selo!
    A Kênia é responsável por meio mundo de blogueiros né. Aconteceu o mesmo comigo! Qualquer hora dessas a gente tinha que pegar um cinema... Se você gosta disto, espera só até ir à uma sessão acompanhada pela Kênia.
    E se já não acompanhasse estes seus dialógos, surpreender-me-ia com tanta afinidade, rs.
    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  13. Gostei do seu "desabafo", e há algumas coisas com as quais me identifico.
    Vou seguir o seu sítio, pois é bastante interessante.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Diogo!
    Obrigada pelo selo viu!?
    Beijos!

    Oi André!
    Confesso que me atrapalhei pra responder mas rolou! Nossa, eu imagino vocês no cinema!!!
    Beijo grande!


    Oi AC!
    Obrigada pela visita e pelo carinho! Acabei de passar pelo 'Interioridades' e curti muito também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Mi, caramba, só vi agora o selo, desculpe pelo lapso!

    Aí vai:

    1- Sou apaixonada por música, e isso faz com que eu baixe coisas novas compulsivamente quase todos os dias e às vezes me surpreenda com o WPM tocando algo que nem sabia que tinha.

    2- As manhãs de sábado são minha parte preferida da semana.

    3- Adoro o outono, sol e frio é a combinação perfeita.

    4- Se pudesse ter um super poder, certamente seria o teletransporte, meu mundo para estar onde quisesse num piscar de olhos.

    5- Sou viciada em seriados. E meu preferido atualmente é Grey's Anatomy.

    6- Minha comida preferida é feijão.

    7- Sou MUITO alérgica a gatos e tenho espirros matinais todos os dias por conta da minha rinite.

    8- Adoro descer escadas correndo (é mais divertido, rs) e subir de dois em dois degraus para chegar mais rápido.

    9- Sou muito atrapalhada, esbarro nas pessoas, derrubo coisas, tropeço na rua, quase que diariamente.

    10- Tenho piercing, tatuagem e dois furos na orelha.

    Olha, gostei dessa lista, se bobear, vai virar um post no meu blog :D

    ResponderExcluir

Obrigado por fazer parte desse diálogo comigo mesma!