01 agosto, 2010

Amizade...





A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas.

Carlos Drummond de Andrade

Ganhei esse selo muito especial, da Thaís que escreve 'Um dia me disseram' (uma espaço muito gostoso que vale a pena conhecer viu? Passem por lá!). A idéia é passar para seis blogs e responder a pergunta 'Qual foi a melhor coisa que um dia te disseram?'.

Hum, caramba! Quantas coisas importantes eu já ouvi! Aquelas palavras certas nos momentos exatos sempre fizeram a diferença e com certeza mereceriam estar aqui! Inclusive as escritas também [rs], afinal vocês devem saber melhor do que eu que esse 'mundo virtual' aparece na hora certa né? No meio daquele dia infernal de repente você lê aquilo que queria muito ouvir... (às vezes não queria, mas sabe que foi importante, que te fez pensar!).

Onde trabalho tem um senhor muito especial. Sabe aquelas pessoas que sempre te falam a coisa certa? Percebem de longe o que você está precisando ouvir? E fazem isso com uma bondade que você fica se perguntando se elas existem mesmo? Existem sim e que bom. Não sei se o senhor se lembra de todas as nossas conversas, mas eu certamente não me esquecerei de nenhuma. Quantos finais de tarde em que uma palavra sua teve o poder de mudar o significado de todo um dia...

Essa semana recebi do senhor o último texto que escreveu 'A ordem alfabética da vida'. Acho que tudo o que senhor sabe e sente nunca caberia num alfabeto sabe? Seria preciso inventarmos muitas novas letras!

Não sei se a amizade é um jeito de se isolar do mundo, na verdade acho que pode ser um jeito de se aproximar sabe? Mas certamente a amizade é a magia de cultivar pessoas que são importantes pra gente! Sempre fiquei pensando em como poderia retribuir esse carinho, essas palavras, esses conselhos... Aliás, agora que o senhor anda se aventurando por esse 'mundo virtual' quem sabe não está na hora de criar um blog para poder dividir com os outros suas palavras tão sábias hein?

Gostaria de agradecê-lo por tudo, sei que o senhor nunca disse uma palavra esperando qualquer tipo de agradecimento, mas obrigada! Saiba que desejo cultivar essa amizade pra sempre! E talvez as pessoas não entendam, mas acho que a melhor coisa que um dia já me disseram (e ainda bem que o senhor continua dizendo todas as vezes que nos vemos é: 'Só alegria!' [rs]. Esse 'só alegria' sempre foi muito mais do que só alegria, foi carinho, atenção, cuidado, incentivo...

Os blogs abaixo também são um sonho...
Boa semana pra gente!

2 comentários:

  1. Obg pelo selo...mas acho que vou quebrar as regras e não sei se responderei as perguntas...mas já peguei meu selinho... Bjs*

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por ter lhe deixado alguma alegria com o texto VOCÊ. Ele está publicado no Blog O Medo de Suzana porque trata-se de fato real, ou melhor, fatos reais, verídicos e não ficção que é o que posto em Contos de Lily. A Clarice Lispector disse que as coisas acontecem quando estamos distraídos, que é preciso estar distraído. Aquela foi uma tarde como outra qualquer em minha vida, uma correria só... e a última coisa em que eu pensava era em encontrar alguém especial que mudaria o trajeto da minha história. Não foi aquele dia em que você se apronta toda para uma festa, esperando que o encontro da sua vida aconteça. Foi mesmo uma tarde qualquer... é bom, não é? Isso nos deixa com a certeza de que tudo pode acontecer em nossas vidas, a qualquer momento, inclusive coisas ruins, mas a gente pensa naquele sonho bom, aquele desejo escondido no peito.
    Beijos, menina!
    Estou me encantando com a sua doçura!
    Suzana

    ResponderExcluir

Obrigado por fazer parte desse diálogo comigo mesma!