30 agosto, 2010

Não fique desconfiando da beleza do dia...



(Image by Graham Winterbott)

Hoje tenho que dizer que a segunda-feira contrariou a regra. Se é que existe alguma regra.
Na minha cabeça, pelo menos até hoje, as segundas-feiras eram feitas de despertar logo cedinho, com muito frio e preguiça, de passeio com o cachorro ainda dormindo (eu e ele), de ônibus que parecia balançar mais do que o normal (talvez pela pausa do final de semana), de retorno ao trabalho e lembrança das 200 coisas que tenho atrasadas para fazer, de telefonemas para dar, de emails para responder, de almoço corrido, de reuniões, de espera pelo ônibus no ponto 'sem ponto' com vento, de mais balanço no ônibus, casa, cansaço, banho, cama...
O dia hoje começou leve, apesar do frio, do vento na janela. Passeio divertido com o cachorro, de pijama xadrez (eu e ele), mais acordada do que de costume. Caminhada calma para o ponto de ônibus, sorrisos de bom dia (nunca reparei esses sorrisos?). O balanço do ônibus hoje rendeu um belo cochilo, que talvez tenha sido um dos responsáveis pelo meu bom humor ao chegar no trabalho (não que eu chegue mau humorada sempre ok?).
Manhã de trabalho, risadas, conversas...
Almoço num lugar novo, delicioso, mais do que divertido e agradável com as amigas! Precisamos repetir!
Tarde de mais trabalho, risadas, conversas...
Bate papo num barzinho com outras amigas muito queridas no final da tarde... Apesar da moça ter gritado comigo no caminho, por eu não saber muito bem 'direita e esquerda'... nada que uma pulseira no braço não resolva [rs].
Lugar agradável, diferente, novo também, cheio de fotografias lindas nas paredes, pessoas especiais, um brinde, uma horinha de risada e conversas que valeram por muitas outras!
Muito vento no caminho de volta... sabia que vestido não era o ideal pra hoje, mas o dia estava tão leve!
Ônibus chegando junto comigo no ponto antes mesmo de eu pedir isso em pensamento (sorte!), lugar para sentar (sorte dupla!)...
Casa... pijama... minha irmã me esperando para estudar para a prova de espanhol... Internet, poemas, contos, história, conversas...
Fiquei pensando na necessidade que eu sinto de 'enquadrar as coisas', ainda que elas não caibam, não precisem, somente morem no plano das idéias e nunca aconteçam... Mas hoje senti também que uma simples segunda-feira, tão previsível pode surpreender...

No fim, acho que a Kenia tem mesmo razão quando diz pra eu não ficar desconfiando da beleza do dia!

7 comentários:

  1. Os dias mais belos são aqueles em que você não está esperando nada deles.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Me esqueci de comentar sobre tuas palavras no meu texto ACONTECEU NO CARNAVAL.

    Eu faço os cortes de propósito, porque quero que o leitor participe da história, tenha seus próprios sentimentos, sua própria visão do momento e do local. Eu sempre quero conduzir o leitor a ele mesmo, quero que ele pense "se fosse comigo...". Alguém muito importante na minha vida, um dia, me disse: "nunca subestime a inteligência de ninguém". Eu não quero nunca fazer isso com quem me lê.

    Achei demais o seu comentário! Demais de lindo, construtivo, participativo.

    Muito obrigada! Você me deu um presente.

    Beijos!

    Suzana/Lily

    ResponderExcluir
  3. "E, nessa nossa caminhada, aprender a eliminar no nosso cotidiano as picuinhas. Perdermos essa vocação para o caos.
    É essencial que nos libertemos de nossos redemoinhos de bolso, deixar na gaveta os camafeus de tufão, os brincos de terremoto, os abismos portáteis, os tsunamis em drágeas.
    Afinal, mesmo nos dias cinzentos e feios, como o de hoje, podemos encontrar algum detalhe de beleza, capaz de nos fazer sorrir."
    http://cronicasderobertolima.blogspot.com/

    Hoje vou de Primeirapessoa...

    ResponderExcluir
  4. Vc me colocou dentro da sua segunda-feira, como se eu estivesse vendo um video-clip, entendes? Que outros dias rendam bons textos qto este...
    Bjs*

    ResponderExcluir
  5. Nossa, senti a leveza desta segunda neste post tão suave... Também ando prestando mais atenção nas cores dos dias, segundas, terças, quartas... E os finais de semana, então?? rs
    Linda maneira de começar a semana!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ah detalhes que fazem do dia excepcional...

    ResponderExcluir

Obrigado por fazer parte desse diálogo comigo mesma!