(Image by Tom Merton)
Salve a Mata Atlântica, não polua mares e rios, proteja o ar que a gente respira, não deixe que ipês e plátanos sejam arrancados para dar passagem a viadutos, não pise na grama, não compre nem venda animais silvestres, mas, sobretudo, preserve sua própria natureza.
Se você não nasceu para o terno e gravata, para o ar-condicionado e para reuniões, não seja um executivo, não ambicione ter tanto dinheiro, não pegue a trilha errada porque, lá adiante, vai dar preguiça de retornar e começar tudo de novo.
Se você não se imagina passando o resto da vida ao lado de uma única pessoa, se tem fome de liberdade, se gosta de estar em trânsito e experimentar toda forma de amor, e desconfia que sempre será assim, não importa a idade que tiver, então não case, não siga padrões de comportamento para os quais você suspeita não ter talento.
Se você sente que tem um amor enorme dentro de você e precisa dividir isso com alguém, se há em você generosidade suficiente para dedicar a maior parte do seu tempo a ensinar, brincar e criar uma pessoa, então não deixe de ter um filho, mesmo que não tenha com quem concebê-lo, mesmo que pense que já perdeu esse trem: perdeu nada, adote uma criança.
Se você não suporta mais ser governado, se não tem paciência para esperar as coisas acontecerem, se seu voto não tem adiantado grande coisa, se sua cabeça está cheia de idéias simples e praticáveis, se você tem o dom da oratória, muitos amigos, um ótimo caráter e acredita que pode mudar o que está aí, filie-se a um partido, apresente suas soluções.
Se você não é capaz de ficar com vários caras num único verão, se não faz questão de sair para a balada todas as noites, se sonha em encontrar um amor de verdade, alguém que a compreenda e seja um parceiro pra sempre, então não force outros relacionamentos, lute pelo seu ideal romântico, não se avexe de estar na contramão.
Não devaste nem polua você mesmo.
Martha Medeiros
Obs.: Tem muita gente idiota nesse planeta, tentando fazer a gente colocar as nossas poucas certezas e às vezes até as nossas dúvidas à prova! Quem sabe a gente consegue olhar mais pra galera bacana né? Que nos respeita como somos. Pra quem tanto faz se gostamos disso ou daquilo! Pra quem na verdade basta estarmos juntos, dando risada e nos divertindo!!! E é claro, olhar pra nós mesmos!
Olá mocinha! Tem um selinho pra você lá no blog. Não precisa trazer pra cá se não quiser, é só uma forma de dizer que adoro o que você escreve, que acho que você tem uma cabeça pra lá de boa e esse é sem dúvida um dos meus espaços favoritos na Internet. Cuide-se e sorria. Beijo!!!
ResponderExcluirhttp://poesiatorta.blogspot.com/2010/06/selos-awards.html
Oi Kenia!
ResponderExcluirQue surpresa boa! Nem escrevo tanto, mas fiquei muito feliz de saber que você gosta de passear por aqui!
Obrigada pelo carinho!
Beijos!
Oi Michelle
ResponderExcluirvim conhecer seu espaço já q foi me visitar ^^
Lindo aqui! Muito Martha Medeiros..adoro ela!
e o título desse texto é perfeito "Preserve sua Natureza" rsrs
É dificil mas todos tem q lutar prá se "preservar" rsrsrs
Boa sorte e vida longa a esse seu segundo blog
Está lindo, o título perfeito ^^
beijossss