17 junho, 2010

Se não dá pra ser completamente feliz...



(Quadro - LU/ME - Feira Hippie de Campinas)

Cuidado com o que pensa.... E, se tudo sempre pode piorar... de fato eu tenho medo! E eu que estava toda animada com a seguinte frase no meu MSN "Se bem que o mar as vezes muda...". Só não estava contando que poderia rolar um tsunami ou algo assim!  Honestamente meu foco era praia, pôr-do-sol...

Isso não é uma reclamação ok?! Prefiro encarar como uma constatação de que de fato as coisas podem piorar. Então talvez melhor não usar essa frase, nem pensar... ah, tem quem acredite na força do pensamento... e olha se o meu tem esse poder eu bem vou tentar canalizar pra algo mais produtivo!
Resumindo: perdi a minha carteira!

Tudo bem que sempre fui meio (muito) desligada, sabe aquele tipo de pessoa que está o tempo todo achando que perdeu alguma coisa? E numas dessas trocentas vezes em que verifico se a minha carteira está na bolsa: bingo! Acertei! Nada de carteira. O que significa basicamente nada de dinheiro, nada de vale transporte, nada de vale alimentação (um regime e caminhada pode me cair bem de repente!?) nada de documentos, nada de comprar meia entrada pro show em sampa, nada de continuar a saga de tirar carta (já me perguntei umas 500 vezes porque não fiz isso com 18 anos!).

Resultado: raiva, carona pra casa e B.O. E eles olham pra você com aquela cara de como você conseguiu fazer isso? Só faltou me perguntar onde eu perdi! Claro que eu não gritaria que se soubesse teria ido buscar de volta! Se não bastesse o atendimento eletrônico do banco querendo o número da agência, conta, assinatura eletrônica (nem sabia que eu tinha isso, na verdade acho que não tenho!), número do cartão, peso, idade, manequim... Que ódio! Foi quase como quando fui assaltada, tentei bloquear meu aparelho celular a eles queriam me enviar um torpedo!

É, não tenho mais dúvidas: de fato as coisas podem piorar... Mas agora ficarei infinitamente mais atenta com esses meus pensamentos malucos... porque se não acreditava na força deles... somados as minhas partes desatenta, distraída, estabanada... diria que quase não há saída!

Mas o que me chateou de verdade é que meu cachorro está doente de novo... Que venha a sexta-feira! Claro, a hora que eu conseguir dormir depois de tanta pilha! Mas, confesso que a vontade mesmo é de ficar escondida embaixo de um edredom macio e quente! Acordar? Ah, lá pra segunda-feira estaria bom!
Ah, e só pra constar a sexta já chegou. 00h58
Olha Kenia, compartilho agora exatamente da sensação de ser... fraca, pequena, humana e inflamável.

Se não dá pra ser completamente feliz que eu aprenda rápido a transformar perdas em ganhos!

Trilha sonora de fim de noite, ou seria começo de madrugada?

Lucky Man
The Verve

5 comentários:

  1. TGIF Michelle, logo o fim de semana chega varrendo toda essa maré de má sorte. Se vier tsunami, proteja-se. Escrevi isso aqui http://diariosdefilosofia.blogspot.com/2008/11/como-sobreviver-um-tsunami-how-to.html quando também eu passava por um dia de cão. Talvez sirva para alguma coisa. =)

    Melhoras para o seu cãozinho (não gosto de ver bicho doente, eles são tão fraquinhos né), que a sexta-feira se revele como o fim de algo estranho pra você, e terminar o dia ou começar a madrugada ao som de Lucky Man, já é um bom passo em direção a um dia ensolarado.

    Beijo Michelle! Cuide-se e sorria. =*

    ResponderExcluir
  2. PS.: Esqueci de dizer que AMEI esse quadro. Quero um pra minha parede central!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Também já fui bastante desligada, hoje sou mais concentrada, mas não estressada!
    Mas que é bom ficar escondida debaixo de um edredon, é bom demais, rs! E uma trilha no início da noite ou da madrugada, faz bem, sorria agora, ok?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Finalmente o fim de semana chegou! Ainda bem que depois de um tsunami parece haver sempre um dia de maré calma né!?
    Muito bom ver vocês por aqui!

    Socorro,
    Fui lá conhecer seu espaço e adorei!!!
    Aliás, acho que o seu último post veio bem a calhar!? Sabe que prometo não sorrir de qualquer jeito daqui pra frente! Afinal tem coisa melhor que uma boa risada? Ainda mais após um tsunami!
    Beijos!

    Kenia!
    Tenho que dizer o mesmo do seu sobre o tsunami! Adorei! Estava pensando que se viver é mesmo estar sujeito a toda sorte de ondas, vou correr aprender a nadar antes de aprender a andar de bicicleta!
    Ah, e olha quando for lá na feira vejo um quadro pra vc ok!? Eles são lindos, o casal que faz também! São quadros, marcadores de página e pins! Um mais lindo que o outro! Aliás as suas poesias ficariam lindas em quadros também, já pensou nisso?!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, vc sabe q compartilhamos de pensamentos mto parecidos. Adoro o q escreve e mesmo qdo não o q escolhe para postar. Além da criatividade com os temas, títulos e fotos vc é mto densa no que coloca e como coloca seus pensamentos. Isso faz com quem lê se sinta tão próximo de vc qto se estivesse sentado em uma sala qqer tomando um chá, ou chocolate quente( creio ser nosso preferido) e pudesse responder ou ver vc falando. Enfim, queria registrar o qto gosto do seu espaço e do título de "consultora"rsrsr. Adoro vc amiga! Talvez vc não saiba, mas a figura q mais me ensinou a desconfiar das vdds absolutas na facul foi vc! Bjinhoossss

    ResponderExcluir

Obrigado por fazer parte desse diálogo comigo mesma!