13 julho, 2010

Chuva e desencontros...



(Image by Mihaela Muntean)

Acabei de ler um texto muito bonito (vale muito a pena ser lido!) de uma amiga no qual ela fala sobre os encontros malucos que a vida proporciona e que acabam nos ajudando a seguir nosso caminho com mais tranquilidade... Na verdade ela bem nos faz pirar perguntando 'Com que frequência você encontra a pessoa certa?'.

E estava pensando esses dias nos encontros! Nas tantas pessoas 'certas' que já encontrei... Entretanto, ao terminar de ler seu texto me senti provacada a pensar nos desencontros... E em como tentamos pensar ( e fato é real) que eles valeram à pena, que foram experiências significativas que nos modificaram, momentos em que de fato as coisas fizeram sentido. E lá dentro sabemos disso. Não é difícil notar na nossa maneira de falar, às vezes de pensar, de ter idéias... E que bom que isso certamente ficará conosco. Assim como as lembranças.

Entretanto, fiquei pensando que quase como dois mais dois são quatro, se há um encontro... em algum lugar haverá um desencontro. E isso não é pessimismo não. É a simples constatação de que por mais que essas pessoas continuem na nossa vida de alguma maneira, que elas estejam em algum lugar desse ou de outro planeta, e que saibamos que elas estarão sempre lá... Sabemos também que qualquer que seja esse novo lugar não será como o lugar de hoje, ou de ontem...

Resta-nos 'acomodarmos' esse novo espaço, manter o contato seja com que planeta for e aguardar os novos encontros malucos da vida... Sejam eles com as pessoas certas ou as erradas, afinal quem vai saber o que é certo ou errado até descobrir o que um encontro pode render?

Desabafos de uma noite chuvosa...

11 comentários:

  1. Mi, não sei como você ainda duvida que deveria postar mais textos seus aqui! Hello!! rs
    Entonces, eu tenho sérios problemas em aceitar que as pessoas veem e vão, ah, a propósito, tenho outro texto sobre isso (http://umlugarpararepousar.blogspot.com/2009/08/seres-fugazes.html ), como você disse, sim casa desencontro culmina num novo encontro e vice-versa, porque assim é o equilíbrio do universo, para a luz a escuridão, positivo o negativo e assim por diante. O importante talvez, seja aprender a deixar que as coisas sigam seu curso... e lembrar de deixar a porta para os encontros realmente acontecerem...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, de certa forma falamos disso ontem, não foi?! E por causa da sua pergunta eu assisti Once e entendo melhor o que você quis dizer e o que quis dizer a sua amiga. Escrevi sobre essa coisa de pessoas que passam pela vida da gente e permanecem por algum tempo ou por muito tempo e que nos modificam pra sempre até onde estão destinadas e como é importante reconhecer o valor de cada uma delas no exato momento em que estão ali por nós. Isso complementa toda a discussão da postagem À pé até encontrar... Bem, então, vem ler meu arquivo quando estiver meio de folga. http://diariosdefilosofia.blogspot.com/2009/06/sobre-trajetorias-on-pathways.html

    Beijo sempre grande pra vc! =*

    ResponderExcluir
  3. Demorei um tempinho para postar o comentário, pois fiquei pensando no texto e na repercussão dele em minha vida. Acho que conhecemos, sempre, a pessoa certa, não necessariamente para ficar ao nosso lado, mas para descobrirmos um pouco mais sobre nós mesmos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. esse negócio de achar me deixa tão doido, eu acho mais que devo é perder

    perder a pessoa certa

    é arte mais vantajosa

    pois a pessoa certa muitas vezes e muitas vezes é quase todas se torna uma pessoa errada como todas as outras

    ResponderExcluir
  5. Ah...os encontros e desencontros...e qdo pensamos que era naquela pessoa que íamos nos encontrar ou nos perder? E depois descobrimos que é apenas um ledo engano...e que só nos resta as tardes de chuva!
    Bj e escreva mais textos como esse!

    ResponderExcluir
  6. Desencontros e encontros são complicados, sempre perdemos um pouco de nós e ganhamos algo da pessoa.
    Mas o importante é realmente ter esses encontros e desencontros.

    Once é um filme belíssimo, assista e vai se emocionar e pensar mais nisso com certeza.

    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Lindo Texto amiga! Mas pensei q talvez sua constação possa ter um outro sentido. Quando não encontramos mais é porque a vida necessita de um rumo, mas q não impede que reencontremos em outro lugar, ou de outra maneira.Nem sempre é só perda...sei lá, vc consegue bagunçar minhas cabeça...rs
    O fato é que a cada dia acredito que os encontros servem pra que nos encontremos. Engraçado como meu ultimo post tem elementos do seu. Ah Indagaçoes humanas!Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Oi pessoal!
    É... assunto complicado esse de encontros, desencontros, pessoas certas e erradas...

    Carol!
    Obrigada pela piração viu! Tudo bem que enquanto não assistir esse filme não sussego, mas só a trilha e seu texto já valeram a pena!
    Beijo grande!

    Kenia!
    É vdd, estávamos falando exatamente disso... e acho que você tem toda razão quando diz 'como é importante reconhecer o valor de cada uma delas no exato momento em que estão ali por nós...'. Li seu texto e gostei bastante...
    Beijo grande!

    Oi Helcio!
    Eu que fiquei pensando com seu comentário... pode ser que realmente sempre conheçamos a pessoa certa por alguma razão que muitas vezes não é tão clara no momento...
    Beijos!

    É Franck...
    A gente se engana algumas vezes... acho que nos resta tentar entender o que fica de bom desses encontros...
    Beijos!

    Gaby!
    Acho que você tem toda razão... que bom que temos esses encontros e desencontros... Quanto ao filme, quero muito ver! Quando assitir eu conto!
    Beijos!

    Erin!
    Você é que consegue bagunçar minha cabeça! [rs]
    Você e esses encontros e desencontros malucos! Acho que pode ser que nem sempre seja perda mesmo...
    estou adorando seu blog viu?
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. fiquei tão comovido quando li teu comentário, achei tão lindo.

    muito obrigado por tanto carinho ^^

    kissus

    ResponderExcluir
  10. menina Michele, às vezes, 2+2=22

    tudo acentece certo, os encontros e as depedidas. Porém, nós que damos vida a isso, ou não. Temos que saber escolher, e sem sabermos o que o futuro nos reserva, temos que acreditar que tudo vem de uma força maior.
    bjs procê

    ResponderExcluir
  11. Oi Talles!
    Que bom que gostou, é bem verdade o que escrevi viu!?
    Beijo grande!

    Olá Walkyria!
    Juro que estou tentando entender essa possibilidade de 2+2 serem 22 viu?! [rs] Espero dar vida a esses encontros, sejam eles seguidos de desencontros ou não!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Obrigado por fazer parte desse diálogo comigo mesma!