20 julho, 2010

Dia das pessoas certas e erradas...




'Nada é para sempre, dizemos,
mas há momentos que parecem ficar suspensos,
pairando sobre o fluir inexorável do tempo'.

José Saramago 

Sei que é quase meia noite, e que o Dia do Amigo está quase terminando mas não consegui dormir sem escrever! Andei pensando sobre encontros, desencontros, sobre pessoas... e finalmente assisti Once (Apenas uma vez). Apesar das incógnitas na minha cabeça, da minha cara de 'ué' e do nó na garganta (mas era um nó bom, se é que existe um nó na garganta bom), passei esses dias pensando que talvez agora eu possa escrever um pouco mais sobre essa história de pessoa certa...

Já escrevi sobre como as pessoas são importantes pra mim nessa caminhada...  E ao pensar nessas pessoas...

Lembrei de vários 'sucos'  depois do trabalho (que acabam sempre se transformando em batatas fritas): 'E aí, você tá com tempo hoje?' (inclusive hoje [rs], não se esqueça que gosto muito de você!).

Dos telefonemas malucos só para contar os sonhos também malucos, mas que eu sabia que só você entenderia né!? Obrigada pela mensagem, você nem faz idéia de como ela acalmou o dia!

Porque eu também amo: uma boa companhia como você, filmes açucarados, trilha sonora, risadas e suspiros... certo? Das conquistas da faculdade, sua amizade com certeza é uma das mais importantes viu!?

Também adoro as conversas no MSN com uma certa pessoinha que estava escondendo uns poemas na gaveta, mas que resolveu agora dividir num certo blog, né?

Na delícia do reencontro de pessoas queridas no show do Zeca Baleiro, que de Zeca teve mesmo só o som... Agora de apartamento novo muito merecido!

Pão de queijo, Todinho, sorvete de brigadeiro e certa cantoria sentada na calçada após uma prova dos infernos... Até que somos afinadas hein? 'Take this sinking boat and point it home /We've still got tiiiiiiiiiiiiiiiime' [rs]

Bar do Zé no dia dos namorados? Vamos todas! E só nós duas também lembra? Até que rimos bastante ainda que eu pouco conhecesse de The Clash... Além de 'should i stay or should i go'...

Certas pirações sobre esse mestrado maluco que espero terminar mantendo a minha sanidade mental, obrigada pelas dicas viu? Espero conseguir assim como vc! Boa sorte em São Paulo amanhã!

Passeio pela feira hippie, Elo Místiko e Bar da Cachoeira... Nem os insetos atrapalharam, podemos contar também um certo filme sem pé nem cabeça né? Adoro sua companhia!

Nando Reis no Ibirapuera? Que dia foi esse hein? Mas dia 28 nos espera! Preciso depositar a grana dos ingressos!

Uma certa amizade de cursinho que resolveu visitar 'as origens' e ainda por cima me trouxe essa 'loucura' desse filme! Nosso almoço está de pé certo? Adorei te reencontrar!

Uma certa pessoa muito querida que não só alegra a minha vida como a do Bidú também!? Sousas, veterinários... Gosto muito de você viu!? Vamos no Bar do Jair comer coxinha certo? (menos de beringela, ok?)

Interubamos para Jaguaríuna, quanta saudade!? Precisamos nos ver logo! Lembra do dilema do vestido preto?

Uma certa pessoa que independente do nosso contato sempre será especial nessa vida maluca... afinal foram muitos momentos certo? Que bom retomar essa amizade... daquilo que fomos, dos dias, dos sonhos de sermos pra sempre ligados...

Uma certa amizade nova! Que nasceu de poemas e muita admiração viu?! Espero que tenha gostado da lembrança, porque eu amei o agradecimento! Muito bom te conhecer! ;)

E não posso deixar de falar de certas amizades virtuais digamos assim, não sei como chamar, mas certamente são pessoas especiais pra mim, certos poemas, textos, pensamentos e comentários que com certeza tornam esse meu dia a dia mais poético e colorido! É muito bom poder dividir coisas com vocês e conhecer idéias novas, pensamentos novos...

E muitos outros momentos...

Penso que a sacada talvez não esteja na pessoa certa ou errada e sim nos momentos certos ou errados em que temos a sorte de ter essas pessoas especiais por perto para vivê-los com a gente, seja apenas uma vez ou quantas vezes tivermos a sorte de nos encontramos! 

Um feliz dia do amigo pra gente, e muitos outros dias de encontros e momentos especiais como esses, que mereçam ficar suspensos na memória...

6 comentários:

  1. que belo texto, e que bom teu blog.
    Foi muito bom vir aqui.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  2. HAHA Adorei! Que bom te ter como amiga... Uma pessoinha única, muito esperta, carinhosa, sempre pronta para estar junto! Ainda bem que o mundo tem dessas coisas boas, das quais, eu acredito, não iria dar pra "escapar" mesmo... Acho que se a gente não tivesse se conhecido, ainda assim, iríamos nos conhecer! Beijos com muito carinho! Laris

    ResponderExcluir
  3. 'Once' é um filme que nos traz a velha realidade de volta - tudo passa. É inevitável que o presente transforme-se em passado - isso é o lugar comum e eu como pessoa que se recusa a crescer posso não lidar muito bem com o conceito.

    No primeiro poema que eu escrevi no blog, eu disse 'às vezes eu gostaria de viver numa lembrança boa', sim, e até já tenho a lembrança pra onde eu vou correr quando precisar, mas o que me alegra mesmo é viver aqui, no presente, com as pessoas certas - é certas. Eu não acredito em pessoas erradas. Os conceitos de 'certo' e 'errado' são muito relativos pra mim, apesar de serem socialmente condicionados para a maioria.

    Sempre as pessoas certas no momento certo - é no que acredito. Mas se sou só eu dizendo, não acredite muito, não posso servir de modelo de pensamento. =P

    Beijo grande Michelle.

    ResponderExcluir
  4. Hum...adorei o texto, e , como todo dia é dos amigos, espero está nessa sua listinha dos amigos 'virtuais' (rsrsrsr)!
    Uma boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Poxa Mi, vc se supera a cada dia! Lindo texto! Linda a maneira como sem citar nomes vc diz em detalhes, pra kem vc ker dizer. Vc é uma pessoinha mto especial e querida. É dona de um coraçao lindo e uma mente brilhante. Sempre fã sua! Amoooo... bjusss

    ResponderExcluir
  6. Oi Maurizio!
    Obrigada pela visita! Fui conhecer seu espaço e vc escreve muito bem!
    Beijos!

    Ah Laris!
    Adoro vc viu! Sabe que também tenho certeza que não poderíamos ficar sem nos conhecer!
    Beijão!

    Oi Kenia!
    Lembro de ter visto esse poema e confesso que compartilhei sua vontade... e às vezes continuo querendo viver numa lembrança boa também...
    Acho que isso tem haver com um certo medo do presente sabe, de não saber o que está por vir... Ainda que haja possibilidade de serem coisas boas!
    Também acho que certo e errado são conceitos extremamente relativos... Mas não sei se só acredito em pessoas certas... vc me fez pensar quem são as pessoas erradas e talvez elas sejam de fato certas... mas às vezes errado é o momento...
    Acho que queria mesmo sempre as pessoas certas no momento certo sabe? Mas fico pensando que independente de serem certas que os momentos sejam especiais!
    Sua amizade certamente é uma das possibilidades boas! Que bom que nos encontramos nesse mundo virtual!
    Beijo grande viu!!!

    Oi Mailson!
    Obrigada pela visita! Acabei de conhecer seu espaço e gostei muito!
    Beijos!

    Oi Franck!
    Claro que vc está! Virtual ou não o que importa é que seus poemas são muito especiais! Que bom ter encontrado!
    Beijo grande!

    Erin!
    Vc também é muito especial pra mim e vc sabe né?! Que bom termos nos encontrado (certamente a faculdade não seria a mesma [rs]) e que bom que continuamos por perto!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Obrigado por fazer parte desse diálogo comigo mesma!