08 maio, 2010

O marido perfeito mora ao lado. É engano!



(Image by Floresco Productions)

Queria falar com o Thiago... (Merda!) É engano... É? Ué, sim, não tem nenhum Thiago aqui. Ah, mas esse telefone não é do Thiago? Não, não conheço nenhum Thiago. Ah, mas esse número é dele... Então, só que esse telefone não é dele e eu nem conheço ninguém com esse nome, tudo bem? então tá... (bem brava).

Meu, por que as pessoas não acreditam quando você fala pra elas que ligaram errado? O que ela pensou, que eu estava escondendo o Thiago? Pelo amor né? Que maneira boa de terminar uma sexta-feira a noite infernal de quente. Que droga, podia pelo menos ser um telefonema feliz né. Alguma novidade engraçada! Shopping lotado, presente de dia das mães quase de última hora = filas! Estou passando em frente ao Boticário que conseguiu ficar mais lotado que o 3.85 que pego ás vezes quando saio do trabalho e grito sem querer “Nooooossaaaa!”. Detalhe, tinha um professor do cursinho que eu estudei há séculos (século passado pelo menos) passando em frente a loja que é claro entendeu que o “nooossa” pra ele! Fiquei muito sem graça, mas parei e conversei (alguma outra saída?). E de cara ele foi falando do meu cabelo “Nossa, radicalizou hein?” Nem cortei tanto assim, mas como fazem anos que não nos víamos pode ser que tenha mudado muito mesmo! “E aí, o que tá fazendo... e o bofe???”. Merda. Cabelo, novidades e bofe? Essa é ordem das coisas será? Por que todo mundo faz esse comentário, tem o mesmo raciocínio, pensa na mesma coisa!!! Tá vendo como não é culpa nossa!? Antes de responder ele se adiantou “Ah fila aaaaanda!!!”... Melhor sorrir e concordar... (ainda que não saiba direito onde essa fila maluca vai dar, e nem se quero ficar nela, ou se estou nela? Muito complexo, deixa pra lá...).

Só sei que o mundo às vezes sacaneia a gente! Seja com telefonemas malucos ou com encontros pirados. Mas tudo bem, pelos menos existem coisas engraçadas ainda! O que nos permite dar muitas e merecidas risadas! Hoje na hora do almoço fugimos (eu e Bia) um pouquinho para a livraria Cultura. Um lugar delicioso pra fugir, xeretar coisas, só complica um pouquinho a hora que dá vontade de comprar, mas tudo bem, de vez em quando rola.

Entre vários títulos interessantes, engraçados, estranhos, “vampiricos” (isso tá em alta ainda) vejo um livro: O marido perfeito mora ao lado! Caraca, quem foi o idiota (que me desculpe o autor) que achou que a gente tá procurando um marido? E perfeito? E mais, que ele é que sabe onde encontrar!? Ah pelo amor né? Mania de o mundo achar que a gente tá o tempo todo pensando, procurando, querendo isso que saco! Mas o pior nem foi só isso, a primeira página do livro adverte (é eu tive que pegar na mão pra analisar mais de perto, afinal com um título folgado desses) e lá estava: Obra ficcional! Óbvio!!! Engano!!! Tá aí um conceito em que não acredito: perfeito. Penso que não existe nada perfeito que não seja ficcional. Desculpem os românticos (até sou também). Acho que existem coisas bacanas, muito boas, desejáveis, ruins, desnecessárias (talvez isso tudo junto às vezes), mas não perfeitas. Meu a gente pode quer várias coisas na vida, e nem todas se traduzem nisso.

Tudo bem, depois de uma semana mega corrida, relaxantes musculares, 2 litros de suco de laranja que resultaram numa gastrite básica e hospital, mau humor é algo possível. Pior que até no mau humor fico tirando sarro das coisas! Mas o pior (ou melhor) é que sei que não tem haver com o mau humor e sim com o que penso... Esse papo me lembrou de uma música da Alanis que gosto bastante... IRONIC! E acho que hoje eu diria que a vida é assim... entre outras coisas... irônica... o que me desespera por um lado e conforta por outro... quando souber distinguir qual lado pesa mais escrevo...

Alanis Morissette

Um homem velho fez 98 anos
Ganhou na loteria e morreu no dia seguinte
É uma mosca preta em seu Chardonnay
É o perdão no corredor da morte, 2 minutos atrasado
Isso é irônico... não acha?

É como chuva no dia do seu casamento
É uma passagem de graça, quando você já pagou
É o bom conselho que você não aceitou
E quem teria imaginado... isto acontece

O Sr. Precavido estava com medo de voar
Ele arrumou sua mala e deu um beijo de adeus em seus filhos
Ele esperou a vida toda para pegar aquele vôo

E enquanto o avião caía, ele pensou
"Bem, isso não é bom..."
Isso é irônico... você não acha?

É como chuva no dia do seu casamento
É uma passagem de graça, quando você já pagou
É o bom conselho que você não aceitou
E quem teria imaginado... isto acontece

Bem, a vida tem um jeito engraçado de aprontar com você
Quando você pensa que tudo está O.K. e tudo está indo bem
E a vida tem um jeito engraçado de te ajudar quando
Quando você pensa que tudo está dando errado e tudo explode na sua cara

Um engarrafamento de trânsito quando você já está atrasado
Um sinal de "proibido fumar" no seu intervalo para o cigarro
É como dez mil colheres quando tudo o que você precisa é de uma faca
É encontrar o homem dos meus sonhos
E então encontrar a linda esposa dele
E isso é irônico... você não acha?
Um pouco irônico demais... eu acho...

A vida tem um jeito engraçado de aprontar com você
A vida tem um jeito realmente engraçado de te ajudar...

Obs.: Acho que às vezes piro como ela no clipe... rsssss


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por fazer parte desse diálogo comigo mesma!